Recital de Simone Leitão em homenagem aos 75 anos da Ospa marca o fechamento para a reforma do Theatro São Pedro
- associados4
- 24 de mar.
- 2 min de leitura
Atualizado: 25 de mar.
Prédio histórico deve passar por obras de acessibilidade e PPCI e deve permanecer fechado por 18 meses

Foto: Antonio Mainieri
Na noite deste domingo (23/3), aconteceu no palco do Theatro São Pedro, recital em homenagem à Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa), com a pianista Simone Leitão. O evento marca o fechamento temporário da instituição para obras de modernização.
A reforma do Theatro São Pedro deve durar cerca de 18 meses, com um investimento de R$ 22 milhões para adequações de acessibilidade e prevenção contra incêndios.
A diretoria da Associação Amigos do Theatro São Pedro esteve presente à solenidade. O presidente da AATSP, José Roberto Goldim, entregou ao presidente da Ospa, Gilberto Schwartsmann, o documento original da criação da orquestra, há exatos 75 anos.
Conforme Goldim, “ a Ospa, ao comemorar 75 anos ininterruptos de atividades, recebeu a sua “certidão de nascimento”, pois entregamos o documento original da ata de sua criação. A Ospa e o Theatro São Pedro são dois pilares importantes da cultura gaúcha.”
O presidente da Fundação Theatro São Pedro, Antonio Hohlfeldt, destacou que a adequação do prédio histórico às normas de PPCI e Acessibilidade faz parte das intervenções necessárias para que se possa “cuidar do prédio, cuidar dos artistas e cuidar do público.”
Após o recital aconteceu o descerramento e entrega de placa em homenagem à Simone Leitão. A seguir, o governador Eduardo Leite convidou o público para a despedida diante da fachada do teatro. Leite afirma que “Com as reformas e a inauguração do Teatro Simões Lopes Neto, o Estado reafirma seu compromisso com a valorização da arte e a preservação do patrimônio histórico gaúcho.”
O gerente operacional do Theatro São Pedro, João Antonio Porto, fechou as portas do teatro com uma mensagem de “Até Breve!”.

Foto: Antonio Mainieri

Foto: Antonio Mainieri

Foto: Antonio Mainieri

Foto: Antonio Mainieri
Commentaires