top of page
Panorâmica Palco e Camarotes_Foto de Flávio Wild.jpg

HISTÓRIA

A ASSOCIAÇÃO AMIGOS DO THEATRO SÃO PEDRO é uma instituição privada, sem fins lucrativos, que foi fundada em 23 de julho de 1985, como uma entidade de promoção cultural e artística, com a finalidade  básica de apoiar as atividades do Theatro São Pedro. Iniciou em 1985 com apenas 18 associados fundadores e atualmente conta com um quadro associativo com mais de 1.200 amigos, que vem apoiando continuamente suas atividades. A AATSP é hoje uma das instituições mantenedoras do Theatro, sendo a principal parceira da Fundação Teatro São Pedro, instituição pública de direito privado, da administração indireta do Estado, vinculada diretamente à Secretaria de Estado da Cultura, Turismo,  Esporte e Lazer do Governo do Estado do RS.

 

Em 1985, Dona Eva reuniu dezoito amigos e juntos fundaram a Associação Amigos do Theatro São Pedro. Entusiastas, convictos de sua missão, lutaram para que a instituição se fortalecesse e cumprisse com sua vocação de manter firme e em plenas condições de funcionamento o Theatro São Pedro. E assim tem sido, ano após ano.

 

O projeto Multipalco Theatro São Pedro é a realização de um antigo sonho de Eva Sopher, que dedicou sua vida às artes e por mais quatro décadas de trabalho voltado ao setor, entre outras atividades.

bottom of page