Detalhe Porta Entrada_Foto de Flávio Wild.jpg

DIRETORIA

images (4).jpeg

Gilberto Schwartsmann

Presidente

Gilberto Schwartsmann é médico, professor e membro da Academia Nacional de Medicina. É membro honorário da Real Academia de Medicina da Espanha. Presidiu a Fundação Bienal de Artes Visuais do Mercosul. Preside as associações de amigos do Theatro São Pedro e da Biblioteca Pública do Estado do Rio Grande do Sul. Preside a Bach Society Brasil. 


É membro do Conselho da Fundação Iberê Camargo. Publicou Frederico e outras histórias de afeto (Libretos), Meus olhos (Sulina), Acta diurna (Sulina), Max e os demônios (Sulina em 2ª edição; editado em espanhol pela Leviatã), Divina rima: um diálogo com a Divina Comédia de Dante Alighieri (Sulina), Gabinete de curiosidades (Sulina) e a peça teatral O sol brilhou na Currúpnia (Sulina).

InShot_20210927_101349280.jpg

Antonela Solé

Diretora-Administrativa

InShot_20210927_101435385.jpg

Alice Urbim

Vice-Presidente

Graduada em Jornalismo pela FAMECOS-PUC- RS, possui Especialização em Gestão pela Fundação Dom Cabral, de Belo Horizonte – MG. Na Escola de Cinema de San Antonio de Los Baños em Cuba, possui Especialização em Documentário. Na PUC-RS também concluiu o Pós-Graduação em Neurociências e Comportamento. Professora universitária da Faculdade de Jornalismo da PUC na área de televisão, atuou em televisão por 40 anos, sendo criadora de inúmeros projetos na RBS TV, emissora afiliada da Rede Globo no RS, no Canal Rural, e na TVCOM, canais de tv do Grupo RBS.

 

Durante sua carreira, recebeu inúmeras homenagens e troféus ligados a Cultura do Estado do RS, como Líderes Vencedores da FEDERASUL e Amigo do Livro da Câmara Riograndense do Livro.  Durante o ano de 2022, até julho de 2023 foi Conselheira Estadual de Cultura do Estado do RS. Atualmente, realiza curadoria de projetos culturais, é vice-presidente da Associação dos Amigos do Teatro São Pedro e atua também na Diretoria da Associação dos Amigos Ligia Averbuck, do Instituto Estadual do Livro.

images (5).jpeg

Ieda Bonness

Diretora Financeira

Ieda Maria Bonness tem em seu retrospecto a atuação em grandes organizações como Executiva até 2002, quando optou pelo empreendedorismo. Formada em Administração de empresas desde 2001, Pós-graduanda em Neurociências e Comportamento pela PUC-RS, também atua como voluntária em projetos, sendo Co-lider do Grupo Mulheres do Brasil - Núcleo Porto Alegre e atual Diretora Financeira da AATSP- Associação Amigos do Teatro São Pedro. Hoje, como empresária, é CEO da Able Interaction Center, tendo ampla experiência na gestão de pessoas e finanças empresariais.

PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DELIBERATIVO

ISMAEL SOLÉ

Presidente

IEDA BONNESS

Vice-Presidente

LUIZ OSVALDO LEITE

Secretário

CONSELHO DELIBERATIVO

IEDA BONNESS

LUIZ OSVALDO LEITE

OLÍVIO DUTRA

CONSELHO FISCAL

DANIELA SALLET

OTTOMAR VONTOBEL

HIQUE GOMEZ

RUTH SOPHER P. MOCELLIN