top of page
Detalhe Porta Entrada_Foto de Flávio Wild.jpg

DIRETORIA

WhatsApp Image 2023-04-12 at 08.10.02.jpeg

José Roberto Goldim

Presidente

Biólogo, Doutor em Medicina, assessor da Diretoria de Pesquisa do HCPA, atua como Consultor em

Bioética e é Professor Titular da Escola de

Medicina da PUCRS.

 

Professor Colaborador da Faculdade de Medicina da UFRGS.

Research Fellow no UZH Digital Society Initiative - Universidade de Zurique, Suíça.

WhatsApp Image 2023-04-12 at 08.16.50.jpeg

Alice Urbim

Diretora Administrativa

Graduada em Jornalismo pela FAMECOS-PUC- RS, possui Especialização em Gestão pela Fundação Dom Cabral, de Belo Horizonte – MG. Na Escola de Cinema de San Antonio de Los Baños em Cuba, possui Especialização em Documentário. Na PUC-RS também concluiu o Pós-Graduação em Neurociências e Comportamento. Professora universitária da Faculdade de Jornalismo da PUC na área de televisão, atuou em televisão por 40 anos, sendo criadora de inúmeros projetos na RBS TV, emissora afiliada da Rede Globo no RS, no Canal Rural, e na TVCOM, canais de tv do Grupo RBS.

 

Durante sua carreira, recebeu inúmeras homenagens e troféus ligados a Cultura do Estado do RS, como Líderes Vencedores da FEDERASUL e Amigo do Livro da Câmara Riograndense do Livro.  Durante o ano de 2022, até julho de 2023 foi Conselheira Estadual de Cultura do Estado do RS. Atualmente, realiza curadoria de projetos culturais, é vice-presidente da Associação dos Amigos do Teatro São Pedro e atua também na Diretoria da Associação dos Amigos Ligia Averbuck, do Instituto Estadual do Livro.

WhatsApp Image 2023-04-12 at 21.44.31.jpeg

Ieda Bonness

Vice-Presidente

Ieda Maria Bonness tem em seu retrospecto a atuação em grandes organizações como Executiva até 2002, quando optou pelo empreendedorismo. Formada em Administração de empresas desde 2001, Pós-graduanda em Neurociências e Comportamento pela PUC-RS, também atua como voluntária em projetos, sendo Co-lider do Grupo Mulheres do Brasil - Núcleo Porto Alegre e atual Diretora Financeira da AATSP- Associação Amigos do Teatro São Pedro. Hoje, como empresária, é CEO da Able Interaction Center, tendo ampla experiência na gestão de pessoas e finanças empresariais.

WhatsApp Image 2023-04-12 at 08.02.59.jpeg

Antonela Solé

Diretora- Financeira

Antonela Petrucci Solé é graduada em arquitetura pela Uniritter em 2004 e pós-graduada em Marketing pela ESPM em 2010, atua como diretora Executiva na Solé Associados, especialista em projetos de teatros e Salas de espetáculos, conta com mais de 70 projetos na área cultural em seu currículo coordenou e executou  grandes projetos por todo o país, como , Teatro Nacional Claudio Santoro, Teatro Feevale, Teatro Bradesco São Paulo, Teatro VillageMall, Teatro Riachuelo, Centro de Eventos ParkShopping Canoas, Centro de Eventos Pontal,  Santander Cultural, Sala Sinfônica da Ospa, Sala, Teatro 7 de Abril, Teatro Santa Isabel do Recife, Salão de Atos da PUC-RS,Teatro Castro Alves,entre outros.

Atuou como arquiteta na Inglaterra entre os anos de 2006 e 2009, nos escritórios BLDA e Anouska Hempel, onde obteve uma grande experiência em restauro e reciclagem de espaços residenciais e comerciais.

Entre os anos de 2014 a 2019 atuou na empresa Poart Gerenciamento Cultural como coordenadora da equipe executiva do Santander Cultural, Porto Alegre.

PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DELIBERATIVO

Gilberto Schwartsmann

Presidente

 Ismael Solé

Vice-Presidente

Luiz Osvaldo Leite

Secretário

CONSELHO DELIBERATIVO

Gilberto Schwartsmann

Luiz Osvaldo Leite

Olívio Dutra

CONSELHO FISCAL

Ottomar Vontobel
Titular

Hique Gomez 
Titular

SUPLENTES CONSELHO FISCAL

Cláudia Laitano

Ruth Sopher Pereyron Mocellin

Rosanjilis Maria Busanello

Biênio 2021-2023

DIRETORIA

Gilberto Schwartsmann
PRESIDENTE

images (4).jpeg
InShot_20210927_101435385.jpg

Alice Urbim
VICE-RESIDENTE

Antonela Solé
DIRETORA-ADMINISTRATIVA

InShot_20210927_101349280.jpg

Ieda Bonness
DIRETORA FINANCEIRA

images (5).jpeg

PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DELIBERATIVO

Ismael Solé
PRESIDENTE

Ieda Bonness
VICE-RESIDENTE

Luiz Osvaldo Leite
SECRETÁRIO

CONSELHO DELIBERATIVO

IEDA BONNESS

OLÍVIO DUTRA

LUIZ OSVALDO LEITE

CONSELHO FISCAL

DANIELA SALLET

HIQUE GOMEZ

OTTOMAR VONTOBEL

RUTH SOPHER P. MOCELLIN

bottom of page