top of page
Buscar
  • associados4

Thiago Lacerda interpreta poemas de Mario Quintana em evento exclusivo para sócios do Theatro São Pedro


Foto: Vitória Proença


O ator Thiago Lacerda esteve no Teatro Oficina Olga Reverbel na noite de terça-feira (30/4), a convite da Associação Amigos do Theatro São Pedro para um descontraído sarau com leituras de poemas de Mario Quintana. 

 

Na ocasião, o presidente da Associação José Roberto Goldim destacou  a importância da participação dos associados como força motriz das ações desenvolvidas pela AATSP, enfatizando o importante trabalho das instituições que hoje integram e potencializam a cultura no Complexo Multipalco: Fundação Teatro São Pedro, Ieacen,  Companhia de Ópera, Orquestra Theatro São Pedro, Orquestra Jovem, ONG Sol Maior e a própria AATSP. Sobre a obra de Quintana, Goldim afirma que “o poeta tece com palavras o retrato da alma humana, em linhas que dançam entre o cotidiano e o eterno”.

 

Durante o recital, Thiago Lacerda interpretou com entusiasmo poemas em que Quintana provoca reflexões sobre a vida, o tempo e a cidade. Na ocasião, convidou a fotógrafa Liane Neves, o músico Hique Gomez e o cartunista Santiago para relatarem suas vivências com Mario Quintana e como sua vida e obra são importantes influências até os dias atuais. 

 

Os associados participaram ativamente da conversa com relatos pessoais e pitorescos sobre o poeta. O ex-governador Olívio Dutra  relembrou seus encontros com o poeta e recitou uma quadrinha de Mario Quintana. Além dele, Dália Leindecker, Jéssica Oliveira e César Franarin dividiram memórias do convívio com Quintana.

 

O evento, destinado exclusivamente aos associados, contou com a presença de autoridades como a secretária estadual da cultura Beatriz Araújo, a diretora artística da Fundação Teatro São Pedro Gabriela Munhoz, o presidente da AATSP José Roberto Goldim, vice-presidente Ieda Boness e diretoras Alice Urbim e Antonela Solé, além dos conselheiros da AATSP Hique Gomez, Rosanjilis Busanello, Luiz Osvaldo Leite e Olívio Dutra.

 

Conforme Quintana, “Sonhar é acordar-se para dentro”, e nesse sentido a AATSP acredita que ampliar seu quadro de sócios é um sonho possível onde todos possam acordar para dentro, por meio da valorização a cultura e do amor pela arte.

Os associados AATSP têm benefícios como desconto de 50% no ingresso do titular e acompanhante, reserva antecipada de ingressos, descontos no Café do Theatro, no Du'Attos Restaurante e no estacionamento, além de assistir a ensaios abertos e participar de eventos exclusivos. Para ser sócio basta entrar em contato pelo WhatsApp 51 99550.1024 ou efetuar a adesão via site aatsp.org.br.

 

220 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page