top of page
Buscar
  • associados4

Associação Amigos do Teatro São Pedro tem nova diretoria




Associação Amigos do Teatro São Pedro tem nova diretoria para o biênio 2023-2025. A gestão capitaneada por Gilberto Schwartsmann foi extremamente exitosa, captando recursos para a central térmica do Theatro São Pedro, executando em parceria com a Gerdau, Tintas Coral e Aquarela Tintas a pintura da fachada do prédio histórico e também conquistando novos associados. Outro feito importante foi a aprovação do projeto via PRONAC que autoriza a captação de R$ 20 milhões para o restauro do Theatro, entre outras ações. A Assembleia aconteceu no último dia 30 de março de 2023 e a nova administração tem como Presidente José Roberto Goldim, Vice-Presidente Ieda Bonness, Diretora Financeira Antonela Solé e Diretora Administrativa Alice Urbim.


Na ocasião, Gilberto Schwartsmann transmitiu o cargo de Presidente para a nova gestão presidida por José Roberto Goldim e ressaltou a emoção e alegria geradas por esta transição, visto que admira a trajetória de seu sucessor e tem absoluta certeza do êxito em suas ações futuras. Schwartsmann ainda destacou a aprovação unânime das contas da entidade bem como algumas realizações: "Deixamos um legado precioso em termos de gestão, em que os processos são totalmente transparentes. Captamos recursos importantes para reativar projetos de restauro e melhorias no Theatro São Pedro e Multipalco com apoio inestimável do Governo do Estado e Secretaria da Cultura", diz.


Esteve presente durante a assembleia Antônio Hohlfeldt, atual Presidente da Fundação Theatro São Pedro. Segundo ele, "Gilberto Schwartsmann transformou sua função, enquanto Presidente da Associação, numa espécie de missão. Sem ele, é muito provável que a entidade não tivesse sobrevivido. Ele se empenhou pessoal e emocionalmente nesta tarefa e deixa uma herança muito importante que deverá ser seguida por seu sucessor. Conheço o Dr. Goldim há algum tempo e tenho as melhores expectativas sobre as próximas etapas dessa gestão.", conclui.


José Roberto Goldim assume a presidência da AATSP com o intuito de auxiliar a FTSP na busca de preservar e desenvolver a cultura no Rio Grande do Sul. "Buscaremos

promover o engajamento da sociedade na construção e manutenção do Theatro São Pedro-Multipalco com foco na continuidade do sucesso da Diretoria anterior, ampliando espaços de participação de toda a sociedade nas atividades culturais e agregando novos associados visando dar sustentabilidade à causa da cultura gaúcha.", finaliza.


Confira os membros eleitos:


🔸️Diretoria Executiva Eleita


José Roberto Goldim Presidente


Ieda Maria Bonness Vice-Presidente


Antonela Solé Diretora Financeira


Alice Urbim

Diretora Administrativa




🔸Conselho Fiscal Eleito


Ottomar Vontobel e Luiz Henrique Gomes - titulares


Cláudia Laitano, Ruth Sopher Pereyron Mocellin e Rosanjilis Maria Busanello - suplentes



🔸Conselho Deliberativo - membros eleitos


Gilberto Schwartsmann, Olívio Dutra e Luiz Osvaldo Leite



🔸️Conselho Deliberativo


Presidente -Gilberto Schwartsmann


Vice-Presidente - Ismael Solé


Secretário - Luiz Osvaldo Leite



135 visualizações0 comentário
bottom of page